Parceiros
Curta o TRN no Facebook

Orações e Novenas

Orações e Novenas

Salmo 51 (Bíblia Sagrada)

3. Tem piedade de mim, ó Deus, pelo teu amor! Pela tua grande compaixão, apaga a minha culpa!
4. Lava-me da minha injustiça e purifica-me do meu pecado!
5. Porque eu reconheço a minha culpa, e o meu pecado está sempre na minha frente;
6. pequei contra Ti, somente contra Ti, praticando o que é mau aos teus olhos. Tu és justo, portanto, ao falar, e, no julgamento, serás o inocente.
7. Eis que eu nasci na culpa, e minha mãe já me concebeu pecador.
8. Tu amas o coração sincero, e, no íntimo, ensinas-me a sabedoria.
9. Purifica-me com o hissopo, e ficarei puro. Lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
10. Faz-me ouvir o júbilo e a alegria, e que se alegrem os ossos que esmagaste.
11. Esconde dos meus pecados a tua face, e apaga toda a minha culpa.
12. Ó Deus, cria em mim um coração puro, e renova no meu peito um espírito firme.
13. Não me rejeites para longe da tua face, não retires de mim o teu santo espírito.
14. Devolve-me o júbilo da tua salvação, e que um espírito generoso me sustente.
15. Vou ensinar os teus caminhos aos culpados, e os pecadores voltarão para Ti.
16. Livra-me do sangue, ó Deus, ó Deus, meu salvador! E a minha língua cantará a tua justiça.
17. Senhor, abre os meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor.
18. Pois Tu não queres sacrifício, e nenhum holocausto Te agrada.
19. O meu sacrifício é um espírito contrito. Um coração contrito e esmagado Tu não o desprezas.
20. Favorece Sião, por tua bondade, reconstrói as muralhas de Jerusalém.
21. Então aceitarás os sacrifícios rituais, ofertas totais e holocaustos, e no teu altar se imolarão novilhos.

Santa Joana D’arc

Ó Santa Joana D’arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, manifestada por vozes de anjos, de espada em punho, lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e a Minha Pátria. Santa Joana D’arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Que nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira me obriguem a recuar, quando estou com a razão e a verdade. Santa Joana D’arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me, Amém!

Ó Deus, que nos alegrais com a comemoração de Santa Joana D’arc, concedei que sejamos ajudados pelos seus méritos e iluminados pelos seus exemplos de castidade e fortaleza. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Concedei-me, ó Pai, a coragem e o espírito de luta e sacrifício de vossa serva Joana Darc, a fim de que, pelo seu exemplo e fidelidade, seja eu também um soldado da causa do Evangelho. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém!

Salve Rainha

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve!
A vós bradamos os degredados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre.
Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Credo

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.
Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.
Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.
E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.
Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir.
Amém.

Consagração Individual ao Sagratíssimo Coração de Jesus

(de Santa Margarida Maria Alacoque)

Eu (o seu nome), Vos dou e consagro, oh Sagrado Coração de Jesus Cristo, a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser todo Vosso e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar.

Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem do meu amor, protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e da minha inconstância, reparador de todas as imperfeições da minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.

Sê, ó Coração de bondade, a minha justificação diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim a Sua justa cólera.

Ó Coração de amor, deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade! Extingui em mim tudo o que possa desagradar-Vos ou que se oponha à Vossa vontade.

Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos nem separar-me de Vós. Suplico-Vos que o meu nome seja escrito no Vosso Coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vosso escravo. Amém.

Ave Maria


Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vóis entre as mulheres e
bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores.
Agora e na hora de nossa morte.
Amém

Novena ao Santo Anjo da Guarda

Ó meu angélico companheiro e amigo fidelíssimo, Santo Anjo da Guarda! Eu vos agradeço todo o amor e cuidado que até hoje me dedicastes. Humildemente vos rogo pelo terno amor que me tendes, intercedei por mim ante o trono de Deus e preservai-me de todo o pecado mortal.

Protegei-me em todos os perigos da alma e do corpo. Imprimi profundamente no meu coração o santo temor de Deus, e não permitais que eu seja manchado com nódoa alguma de impureza, para que o meu coração fique sempre puro e casto.

Assisti-me em todas as atribulações desta vida, fortificai-me na hora da morte e conduzi a minha alma imaculada ante o tribunal de Deus, para que mereça gozá-Lo convosco por todos os séculos. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress –

Novena ao Anjo da Guarda, pedindo a sua proteção.

Quanto vos devo, ó meu bom Anjo, pelas luzes que me comunicastes e que eu nem sempre obedeci! Ah! Continuai a esclarecer-me, repreendei-me quando cair, e não me abondoneis até o derradeiro instante da minha vida.

Aí! Santo Anjo, quantas vezes obriguei, pelos meus pecados, a tapar a face! Perdão vos peço, e suplico-vos intercedais por mim junto do Senhor, porque estou resolvido a não desagradar mais nem a Deus nem a vós pelas minhas faltas.

Agradeço-vos, ó príncipe do paraíso, o me terdes assistido durante tantos anos. Eu vos esqueci, mas vós nunca deixastes de pensar em mim. Ignoro o caminho que me resta ainda a percorrer antes de entrar na eternidade;

Ah! Meu caridoso guarda, guardai-me na estrada do céu; e não cesseis de me auxiliar até que me vejais como companheiro vosso no reino dos escolhidos. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress –

Novena a São Rafael Arcanjo, Pedindo a cura das enfermidades da alma e do corpo.

Glorioso Arcanjo São Rafael, grande Príncipe da corte celeste, ilustre pelos dons da sabedoria e graça, guiados que viajam por terra e mar, consolação dos miseráveis e refúgio dos pecadores, suplico-vos me assistais em todas as minhas necessidades e penas desta vida, como socorrestes o jovem Tobias nas suas peregrinações.

Já que sois remédio de Deus, peço-vos humildemente cureis a minha alma das suas numerosas enfermidades, e o meu corpo dos males que o afligem, se é que esta graça me convém. Peço-vos em particular uma Angélica pureza, para que dessa forma mereça ser o templo vivo do Espírito Santo. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress –http://www.livrariapetrus.com.br/)

Novena irresistível ao Sagrado Coração de Jesus

1. Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo: pedi e recebereis, buscai e achareis, batei abrir-se-vos-á”, eis que eu bato, busco e peço a graça de …

Pai- nosso, Ave Maria, Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós.

2. Ó meu Jesus, dissestes: “Qualquer coisa que peçais a meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá”, eis que a vosso Pai, em vosso nome, eu peço a graça de …

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós.

3. Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo: passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão”, eis que, apoiado na infalibilidade de vossas santas palavras, eu peço a graça de …

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós.

Oremos: Ó Sagrado Coração de Jesus, a Quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão de nós, míseros pecadores, concedei-nos as graças que vos pedimos, por intermédio do Coração Imaculado da vossa e nossa terna Mãe.

São José, amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.